31-03-2018

TRABALHOS DA ALMA – 2018

 

15 de nissan  (Pessach ) 17:17  –   18:34

 

A Época da Nossa Liberdade”

 

O propósito principal da criação é que haja uma morada para YHWH nos níveis inferiores da criação. Que haja a revelação Divina aqui em baixo.

 

Para isto, a alma que provém dos mundos superiores e espirituais, que tem sua origem no nível de Adam Kadmom – o nível mais próximo da Vontade Divina nos mundos intermediários, deve descer e investir na nossa alma natural e corpo físico, o eu inferior.

 

A alma natural e corpo físico ocultarão a luz da Alma Divina, e apesar disso ela deve reagir, a exemplo de Pistis Sophia , provocando a refinação e purificação da alma natural, do corpo físico e do seu quinhão no mundo.

Este é o significado de:

 

“E QUE ELES ME FAÇAM UM SANTUÁRIO E EU REPOUSAREI DENTRO DELES”

 

Dentro de cada um, através dos trabalhos de refinamento, pela maneira de submissão e conversão de sua natureza física.

 

Para nos orientar nestes trabalhos, três festas foram criadas pelo Senhor e para Ele, conforme lemos em Êxodo 23=14-19.

 

  1. PESSACH – comemora a saída do Egito. Nele iniciamos os trabalhos do Shavout, procurando reconhecer em nós mesmos, os aspectos que fermentam o poder do adversário no mundo, e determinar sua remoção. É o inicio da jornada que nos liberta da escravidão mental deste mundo material e de misturas (corresponde a Pascoa Cristã).

 

  1. SHAVUOT – Comemora a constituição moral e espiritual de Israel – A entrega da Torá no A.T. E a descida do Divino Espirito Santo no N.T. – Neste periodo trabalhamos os aspectos da nossa arvore da vida, que tem origem nas “cascas” do opositor da Santidade, da nossa nefesh natural e intelectual – suas influencias e as do Espirito falso, o espirito do engano.Procurando despertar o Amor e Temor natural a Yahweh, que existe em cada um de forma oculta, ou Amor e o Temor intelectual, sobrepondo o intelecto sobre as emoções, subjulgando os aspectos da arvore terrestre (da nefesh natural e intelectual) ou eliminando-os, através do estudo e de meditações específicas.

 

  1. SUCOT – Comemora o tempo da travessia do deserto. A constituição civil e territorial de Israel. – nós trabalhamos neste periodo, os corpos, ou veiculos de manifestação de consciência.

 

Assim como, os procedimentos festivos, símbolos da aproximação, ou seja, de como pode ocorrer o relacionamento entre Deus e o homem.

Para entendermos o real significado do que está escrito na Bíblia, é preciso ter em mente os sistemas e níveis de interpretação.

Assim, lembramo-nos de que houveram 4 quatro êxodos, e que o cativeiro no Egito, ou Mitzrayim ( Egito em hebraico, significa estreito, limitado, um espaço pequeno)  a título de primeira interpretação, representa a escravidão mental ao mundo físico, por forças que limitam o homem a um estado de semi-liberdade, ou liberdade aparente.

No contexto o Pessach não apenas revive o sentimento de liberdade inerente ao Êxodo, mas representa o momento ou estado em que a alma (Nefesh) natural, se predispõe a se libertar, e inicia sua jornada.

Neste momento, que é chamado “noite protegida”, nos é concedida uma proteção especial para nos prepararmos para os 49 passos em direção a evolução espiritual.

49 dias de transição, em que cada dia, o homem deve reconhecer e refinar um aspecto de sua personalidade, e mudar uma pequena faceta de seu caráter, até alcançar as condições necessárias para receber a Torah Eser Sephiroth – a Ávore da Vida.

Por isso lemos na Hagada:

“Em toda geração, uma pessoa deve ver-se como se ela própria tivesse deixado o Egito.”

( Mas nesta data em especial por existir a sobreposição de tempo, 15 de nissan é o mesmo

Período de 15 de nissan de 2018 do ano de 1743 AEC. E isso não é coincidência, é importante.)

A decisão de “aderir” a Yahweh, como um cinto marca o surgimento do membro de Seu povo, porém devemos pensar que após cada um dos 4 êxodos (a dispersão acontecendo ainda nos dias hoje) houve uma nova forma e período de escravidão e afastamento, e o reinicio da “NAÇÃO”, que já no tempo do primeiro êxodo e do Pacto de Moises, foi constituída de vários povos, homens livres, escravos e prosélitos, e que daqueles, os primeiros, nenhum tornou-se apto a entrar em Tsiyôn ( Sião = lugar de defesa, fortaleza), nenhum entrou em Jerusalém, houve então um novo pacto através de Yeoshua ( = Josué).

O que isto significa…

SIGNIFICA QUE ENQUANTO HOUVER PESSACH… SHAVOUTH… SUCOT… E A NECESSIDADE DO ÊXODO, A NAÇÃO DE YAHWEH AINDA NÃO ESTA FORMADA

O número de almas, no seu sentido mais básico, não está completo.

Significa que assim como era no princípio, a exemplo de RUTH, o texto recomendado para estudo durante o Shavout, avó do Rei David, de quem descende Yoshua Ben MirianJesus Filho de Maria, o messias do Novo Testamento, ainda é hoje.

Como nos tempos de Ruth, vigora ainda hoje, o aperfeiçoamento do ser humano, que deve tornar-se apto e digno para trazer aos mundos inferiores o “Reinado Divino” e o Gooyia Cristo – o Corpo de Luz Divino – a Filiação Divina.

É IMPORTANTE REFLETIR E NÃO ESQUECER QUE RUTH NÃO ERA JUDIA.

Devemos nos questionar: pelas leis judaicas, considera-se judeu aquele que nasceu de MÃE JUDIA, se assim o for, o Rei Davi era judeu? E o messias de Pai Divino, e mãe descendente de Davi, o era?

Outras questões devem ser levadas em consideração… a fé em YHWH foi divulgada de leste a oeste por ordem do rei Absalão e Esther , mas ele não era judeu.

Observem atentamente que não devemos questionar a judiacidade, NÂO. Mas queremos apenas levá-los a compreender que Deus ainda clama por seu povo… clama pelo seu Trono neste mundo… e que todos somos responsáveis por isto ainda não haver acontecido.

TRABALHEMOS… TRABALHEMOS… TRABALHEMOS… PÓR UM MUNDO MELHOR PARA QUE YAH POSSA FAZER DELE SUA MORADA.

ATRAVES DE CADA UM DE NÓS…

LIMPEMOS AS VESTES DE NOSSA ALMA: NOSSOS PENSAMENTOS, FALAS E AÇÕES… QUE DURANTE OS QUARENTA E NOVE DIAS A PARTIR DE HOJE, A CADA DIA,TENHAMOS DETERMINAÇÃO, CORAGEM, FORÇA E HONRA PARA  NOS COLOCARMOS, ALEM DAS NACIONALIDADES, A SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DA NAÇÃO DIVINA

YHWH HOJE TE FAZ UMA SANTA CONVOCAÇÃO PARA APROXIMAR-SE D’ELE.

Este ano qual será a sua resposta?

Ele não tem uma organização religiosa mas uma grande Família e um Reino além de nossas fronteiras conscienciais.

 

Ele não quer uma nova “ordem” terrestre além da que ele próprio instituiu : uma Nação.

Sua convocação é para todos…. mas cada um deve escolher fazer parte de seu povo e empreender-se nisso, buscando sabedoria e o verdadeiro conhecimento oculto pelas formas de interpretar o caminho.

*****

Lemos:

“ Celebrarás, então, a Festa das Semanas ao Eterno, com ofertas voluntárias, que darás segundo as bênçãos que o Senhor teu D´us te tiver concedido”.
Devarim(Deuteronômio) 16.10

Os 49 dias que antecendem o Shavout que no AT corresponde a Torá Escrita e Oral, e no NT corresponde a Pentecostes ou descida do Espirito santo – Shekinah, é conhecido como Ômer, ou ainda Sefirat HaOmer ( Contagem do Ômer). O termo omer significa

O termo Shavout é plural de Shavua ou Shabua, que significa semana, que deriva da plavra sheba ou shiba qyue significa “sete”. Ele nomeia o período de sete semanas – ou 49 dias que se inicia na segunda noite de Pessach.

Porque sete vezes sete se são 10 os digitos e as sefiras responsaveis pela criação?

São 13 as sephiras, 10 responsaveis pela criação, destas tres correspondem no perfil do homem aos aspectos intelectuais, sete aos aspectos emocionais. As tres que correspondem aos apectos intelectuais não afetam diretamente os mundos inferiores, mas por meio dos aspectos emocionais.

Elas tambem correspondem à alma superior, ao Eu Superior, que devemos trazer a este mundo. Por isto trabalha-se as sete.

Por favor, não se esqueçam que esta é apenas uma interpretação que deve ser considerada para efeito de analise, mas se você se deter a ela como verdade absoluta e se esquecer das outras imterpretações, dos treinamentos, não alcaçara a totalidade de conhecimento contida nesta informação.

 

01/04/2018    18:30hs 

INICIO DA CONTAGEM

Inicie aqui se estiver contando durante o dia, ou se você perdeu um dos dias da contagem desse ano:

Hoje é o 1º dia do ômer.

Eis-me pronto e preparado para cumprir o mandamento da contagem do Ômer conforme está escrito na Torá:

“ E contareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia em que tiverdes trazido o Omer da movimentação; sete semanas completas serão até o dia seguinte da sétima semana contareis cinquenta dias, e oferecereis oblação nova ao Eterno.”

Seja sobre nós a graça do Eterno , nosso D´us; Estabelece tu sobre nós as obras das nossas mãos, sim as obras das nossas mãos estabelece-as.

BENÇAO

Transliteração:

BA-RUCH A-TÁ ADO-NAI E-LO-HE-NU ME-LECH HA-OLÁM ASHER KID-E-SHÁ-NU BE-MITS-VO-TÁV VETSI-VÁ-NU AL SEFI-RÁT HA-ÔMER.

Bendito és Tu, Ado-nai, nosso D’us, Rei do universo, que nos santificou com os Seus mandamentos e nos ordenou quanto à contagem do Ômer.

15 de nissan : Hoje é o primeiro dia da contagem do Ômer.—— Chéssed ——- shebechéssed

Que o Misericordioso restaure o Serviço do Beit Hamicdrash ao seu lugar, brevemente em nossos dias; Amém, Sela.

Para o Dirigente do Coro; um cântico com música instrumental; um Salmo.

-Cantar o Shemah Israel   7x

Salmo 67:

Que Deus tenha graça conosco e nos abençoe, que Ele faça resplandecer Seu semblante sobre nós para sempre; para que Teu caminho seja conhecido na terra, Tua salvação entre todas as nações. As nações Te louvarão, ó D´us, todas as nações Te louvarão. As nações se alegrarão e cantarão jubilosamente, pois Tu julgarás os povos com justiça e guiarás as nações da terra para sempre.

Os povos Te louvarão, ó D´us, todos os povos Te louvarão, pois a terra produzirá o seu fruto e D´us, o nosso D´us, nos abençoará. D´us nos abençoará; e todos, dos mais remotos cantos da terra, O temerão.

Te imploramos, com o grande poder de Tua destra, que libertes o cativo. Aceita a prece de Teu povo; fortalece-nos, purifica-nos, ó Reverenciado. El Guibor (Poderoso), Te imploramos, guarda como a menina dos olhos aqueles que procuram Tua Unicidade. Abençoa-os, purifica-o; concede-lhes sempre Tua misericordiosa retidão. El Guibor, Santo, em Tua abundante bondade guia Tua congregação. Único e soberbo, volta-Te ao Teu povo que está consciente de Tua Santidade. Aceita nossa súplica e escuta nosso clamor, Tu que conheces os pensamentos secretos.

Arrependimento 01 de PS.        (aqui de 01 a 13) repetir 3x cada ciclo de 13.)

Bendito seja o nome da glória de Seu reino por toda eternidade.

(Senhor do Mundo = Ribono shel olam)

Mestre do Universo, Tu nos ordenaste por intermédio de Moshé, Teu servo, fazer a contagem do Ômer, de modo a nos purificar de nosso mal e impureza. Conforme escreveste na Tua Torá, “E contareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia no qual trazeis o Ômer como oferenda, sete semanas completas. Até o dia seguinte à sétima semana contareis cinquenta dias”, para que as almas do Teu povo Israel possam se purificar das suas impurezas. Assim, que seja a Tua vontade, Adonai, nosso D´us e D´us de nossos pais, que pelo mérito da contagem do Ômer que eu contei hoje, seja remediado o defeito que causei na Sefirá: __________ shebechêssed e que seja purificado e santificado com elevada santidade e que através disso recaia uma influência abundante sobre todos os mundos.

(cantar os códigos da Sephira correspondente ao defeito, no caso aqui Chessed, no dia seguinte Guebura, depois, Thiphereth, Netzach, Hod, Yessod e por fim Malkuth.) 7x cada código. Mais 7x da Sephira matriz, no caso aqui, Chessed de novo.

Que isto retifique nossa Neefesh, Rúach e Neshamá de toda torpeza e defeito, nos purifique e nos santifique com Tua santidade superior; Amém, Sela.

*****

Chesed Tuchia Chilo  (canto)

Torah Eser Sefiroth   (cantar)

Salmo 82   (Mudando de acordo com a tabela) Tb. Pode iniciar pelo Sl. 01

Cingi mento renal com os códigos do DND e RNAt a cada mudança de Lua, os Avançados a cada dia, um tipo, de 1 a 19, repetindo quando acabar; até o final do Ômer

Finalização por inspiração de vcs.

HOJE INICIAMOS COM A SEFIROTH DE CHESED , normalmente traduzido como Benevolência.

Trabalhamos Chesed de Chesed – A benevolência em seu aspecto mais profundo a Benevolência da Benevolência.

INICIO

  • Abertura Triplice
  • Baruch Ata Adonai Elohaino Meleck Há Olam Matir Assurim
  • Amem Amem Amem Amem
  • El El El Elyom
  • Riza David
  • Mogam David
  • Codigos sementes
  • Arikah David
  • Adonai Mikaelilu
  • Adonai Melkizedeck
  • Arikah Mikaelilu
  • Arikah Melkizedeck
  • Adonai Metatrom
  • Adonai Iesus Christos
  • Layoesh Shekaynah
  • Somos todos um aqui
  • Amishaday
  • Layoesh Eben Shitayah Yahweh Yahoovah
  • El El El  Elyom
  • Hoje é o 1 dia do Omer, Ta no início da página.