Kaballah Superior
Do hebraico Qabbalah, ‘tradição’, é um termo aplicado do séc. XII em diante, a um tratado ou estudo filosófico-religioso, que visa à decifração de um sentido secreto da Bíblia, a respeito da ciência única, que rege e faz a ligação entre a manifestação da vida nos sistema ou mundos inferiores, intermediários e superiores.
O ato da transmissão dos valores espirituais e testemunhos através das gerações = tradição se dá através da manifestação da natureza do Altíssimo em 10 estágios de emanações que revelam o padrão arquétipo, dos Poderes e das Dimensões Divinas atuantes na criação – as Sephira – chamada também de Arvore da Vida. Logo:
KABALLAH = ARVORE DA VIDA
Observe o que está escrito na Bíblia
Utilizamos as seguintes traduções : Linguagem de Hoje = NTLH; Revista e atualizada = RA; Revista e corrigida = RC; King James Version = KJV; A Bíblia de Jerusalém – da Edições Paulinas ( BJ).
Geneses 2 – 9
9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.( RC)
9 Iahweh Deus fez crescer do solo toda espécie de árvores formosas de ver e boas de comer, e a árvore da vida (x) no meio do jardim, e a arvore do conhecimento do bem e do mal. ( BJ)
Na tradução (Bíblia de Jerusalém), lemos o seguinte comentário – ( Arvore da vida = ) Símbolo da imortalidade.